quarta-feira, 17 de agosto de 2011

conscientização

   O pouco conhecimento sobre as leis que determinam a universalização da saúde, por parte da maioria dos cidadãos e cidadãs, faz com que essas pessoas se sintam beneficiadas pela ajuda de algum político. Ainda mais em período eleitoral. Não existe nada disso. Não há favor quando há leis que garantem esse direito.
   A saúde conta com um orçamento previsto anualmente. Além disso, pela constituição, todo município tem valores mínimos de aplicação definidos na constituição. Desta forma , todo município tem que aplicar em saúde no mínimo 15% e os Estados têm que aplicar no mínimo 12% de sua arrecadação. Estes recursos, somados aos recursos provenientes da esfera Federal, tem obrigatoriamento que ser administrados com a participação popular.Quando administrado com competência, cada município pode usar seus recursos da melhor forma e prestar uma melhor assistência à população.
  Fica claro então que a corrupção eleitoral, além de prejudicar quem precisa do serviço,prejudica o município como um todo, afinal interfere nos cofres púplicos, Um exemplo disso foi o escândalo dos sanguessugas, que surrupiaram nada menos que R$ 110 milhões de recurso da saúde. não faz tempo.
   Você se lembra?  

   lembre-se que todos Prefeitos é obrigado a garantir saúde de qualidade para todos. Só que em Porto Real isto não esta acontecendo temos um hospital que só faz cirugia em pessoas escolhidas. Ex: minha MÃE foi fazer uma cirugia na Santa casa de Misericordia de Resende. Tem que ter MISERICORDIA mesmo isto porque o Prefeito falou quando o hospital fose iaugurado não iria medingar Cidades vizinhas falou na festa dos VEREADORES.

    OBS: SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR CUSTOU CARO PARA O POVO. PELA LOGICA TERIA QUE SER RESENDE. QUANTOS ATENDIMENTOS FOI FEITO EM RESENDE PARA PORTO REAL. MAIS DO QUE JUSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário